Assistência Social inicia atividades remotas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos

O programa tem o objetivo de desenvolver atividades sociais voltadas para famílias do município, promovendo a troca de experiência entre os participantes e valorizando o sentindo de vida coletiva

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social iniciou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As atividades do Serviço acontecerão em sua maioria de forma remota e também presencial obedecendo o limite de participantes e obedecendo as normas de higiene de combate ao covid.

Para Rafaela Alves, Coordenadora do Serviço, o programa tem o objetivo de desenvolver o trabalho social em famílias em situação de vulnerabilidade e prevenir situações de risco social. Fortalecendo as relações famíliares e comunitárias, promovendo a troca de experiência entre os participantes e valorizando o sentindo da vida coletiva.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é destinado a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, adolescente de 15 a 17 anos e Idosos.

Como forma de homenagear as mulheres pelo dia 8 de março a equipe do Serviço de Convivência elaborou uma mensagem destinada a todas as mulheres do município. “A mulher é um ser humano maravilhoso que resume em si força e delicadeza, que vc mulher seja homenageada todos os dias com a intensidade que merece”.

Para mais informações o cidadão deve procurar a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, localizado na Av.Petrônio Portela ou o CRAS localizado na Rua Capitão Amaro Machado.