Base Nacional Curricular (BNCC) é tema de capacitação para profissionais da Educação em Batalha

O evento acontece na Câmara Municipal e segue até a próxima sexta-feira (16)

A prefeitura municipal de Batalha, por meio da secretaria municipal de educação, iniciou nesta terça-feira (13) uma formação sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC para professores e coordenadores que atuam na educação infantil do município. O evento acontece na Câmara Municipal e segue até a próxima sexta-feira (16) de abril.

A (BNCC) é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes. Durante a capacitação também será implantado o “Projeto Toriba” no sistema educacional infantil do município

O secretário de educação, Luiz Segundo, em seu discurso na abertura do evento, destacou a importância da união e do empenho de todos para alcançar os objetivos de 2021. O secretário apresentou ainda os números positivos de matrículas deste ano que superou às expectativas e segue aumentando.

Para o professor e ex-presidente do Sindserm Nonato Silva, o objetivo da formação é apresentar aos docentes e profissionais técnicos da educação batalhense as inovações que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) traz ao ensino básico no Brasil.

Na avaliação do prefeito José Luiz, o trabalho de cada professor é essencial para a educação batalhense alcançar um patamar de alta qualidade. “Continuamos evoluindo e alcançando nossos objetivos, já passamos de 5 mil alunos e vamos juntos fazer uma Batalha melhor para todos através da educação. As dificuldades são enormes, mas com o apoio de todos, vamos superá-las”, ressaltou o prefeito.

O evento também contou com a participação dos vereadores Sebastião Sampaio, Guilherme Machado e Ir.Cátia Laureano.

A capacitação terá o seu cronograma dividido em 4 grupos um para cada dia, por conta da pandemia no intuito de não causar aglomeração.

13/04 grupo 1- creche 1 ( infantil 2 anos) 22 professores

14/04 grupo 2- creche 2 ( infantil 3 anos) 17 professores