Conselho de Alimentação Escolar (CAE) se reúne para discutir temas importantes sobre a merenda escolar de 2021 em Batalha

A Secretaria Municipal de Educação de Batalha (Semed) realizou na manha desta quinta-feira (17) uma reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para alinhar todas as demandas referente a merenda escolar de 2021. A reunião aconteceu no auditório da Semed, o assunto principal abordado foi a realização do parecer da prestação de contas referente aos anos de 2019/2020 (ainda em análise), distribuição dos kit’s de alimentação escolar para os alunos em ensino remoto, entre outros temas.

O Conselho também vistoriou as notas da compra do 1° Kit 2021, um investimento acima de R$230 mil reais para mais de 4.800 alunos.

O prof. Nonato Silva ressaltou que a presença do (CAE) nas escolas é importante para dar validação e transparência no serviço de fornecimento da merenda escolar.

O secretário de educação Luiz Segundo informou que já está providenciando a compra para o 2° Kit, porém devido ao cancelamento do contrato com a fornecedora não tem certeza se irá  entregar esse kit antes do encerramento do 1° semestre, mas é certo a entrega na primeira semana de agosto. Ainda de acordo com o secretário, será feito um kit igual para todos os alunos com aproximadamente 7 ou 8 itens respeitando as resoluções do FNDE.

Outro ponto a ser esclarecido à população, sobretudo aos pais é que o kit de merenda escolar não é referente a uma cesta básica familiar, mas sim ao que a criança receberia de lanche por dia na escola, em torno de 0,35 a 0,45 centavos o valor por aluno por dia em sala de aula. Por isso que muitos pais acham pouco e pequeno o kit.

Além do secretário Luiz Segundo, também estiveram presentes prof. Nonato Silva, secretário de finanças Antônio de Pádua, nutricionista Cristal Franco e a presidenta do CAE Maria das Dores Miranda dentre outros membros do Conselho