Covid-19: Prefeito José Luiz do Frango e Luana Machado Secretária de Saúde se reúnem com vereadores, secretários municipais, comerciantes e líderes religiosos para discutir a flexibilização de algumas medidas que serão apresentadas em novo Decreto Municipal

Durante o encontro os participantes puderam expor suas dificuldades e ideias para junto com o Prefeito encontrar a melhor forma de atuarem em meio às medidas restritivas

O Prefeito de Batalha José Luiz do Frango, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (22) com vereadores, comerciantes, líderes religiosos, polícia militar e representantes de entidades para discutir as medidas que serão adotadas no novo Decreto Municipal que entrará em vigor nesta semana em todo o município. Propritários de restaurantes, lanchonetes, bares e academia também foram convocados para discutir o tema.

Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de se pronunciar, expor suas dificuldades e ideias para junto com o Prefeito encontrar a melhor forma de atuarem em meio às medidas de combate ao vírus. Todas as pontuações foram ouvidas e serão analisadas pela Administração Municipal.

Foi reforçado pelo Prefeito José Luiz, a importância da contribuição de cada batalhense no combate a pandemia. “Precisamos nos unir, cada cidadão tem o compromisso em seguir os protocolos sanitários de segurança e o exemplo é o melhor caminho para juntos buscarmos melhores dias, salvando vidas e preservando a econômia”

Ficou definido que até quarta-feira (24) fica em vigor o Decreto Estadual e apartir de quinta-feira será baixado o Decreto Municipal com medidas específicas para o município.

Na ocasião foi discutido a possiblidade de abertura de Igrejas e Tempos Religiosos com 30% da capacidade em turnos diferentes, abertura do comércio essencial no domigo até meio dia e o funcionamento de restaurantes, lanchonetes com capacidade reduzida e obedecendo todos os protocolos de saúde exigidos.

Todas as idéias e sugestões foram ouvidas pela Administração Municipal e serão analizadas.