Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma etapa da vacinação para idosos de 75 a 79 anos

O envio da vacina segue o cronograma do Ministério da Saúde e a expectativa é que nos próximos dias chegue mais doses para dar continuidade na imunização no município

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (25) mais uma etapa do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 para o restante dos idosos com idade de 75 a 79 anos (primeira dose).

A vacinação ocorreu na Praça Nilo Castro, atráves de Drive-tru e também no interior da quadra coberta. De  acordo com a Secretaria de Saúde foram aplicadas em torno de 200 doses e a  próxima faixa etária a ser iniciada a imunização será de 70 a 74 anos, seguindo o cronograma de envio de vacinas estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Idosos acamados estão sendo imunizados em casa por meio das equipes de saúde básica, lembrando que a logística da vacinação continua sendo articulada pelos Agentes Comunitários de Saúde e por Equipes da Saúde básica.

Parentes ou cuidadores de idosos que ainda não receberam a imunização devem procurar o Agente de Saúde ou Posto de Saúde mais próximo, levando RG, CPF e Cartão do SUS.

O Prefeito José Luiz acompanhou de perto a ação e destacou o trabalho das equipes de saúde no combate ao vírus desde o início da pandemia.