Curso de informática será realizado gratuitamente em Batalha.

O Vice Prefeito da cidade José Luiz, e o Vereador  Sebastião Sampaio (Gordinho), em parceria com o Secretário de Assistência Social do Estado José Santana,  conseguiram para Batalha 280 vagas para curso de informática a ser realizado no “Caminhão Digital”.  As inscrições foram realizadas nos dias 8 e 9 de junho pela própria equipe do projeto. Todas as vagas disponíveis foram preenchidas, o que demonstra o resultado extremamente positivo na implantação desse projeto. As aulas terão início em 26/06/2017 com duração de 45 dias.
Através da fala do Vice Prefeito, “… acredito que esse seja o caminho para tirar nossos jovens da rua, e é por eles que eu vou trabalhar cada dia mais”, pudemos perceber sua dedicação em oferecer uma melhor qualidade de vida aos jovens Batalhenses.
O veículo é adaptado e pode atender, inclusive, pessoas com deficiência física. Na escola móvel será ensinada informática básica, como por exemplo; Excel, Word, Power Point, além de acesso a internet, facilitando a vida desses jovens para estudo online ou para qualificação de currículo. Cada projeto implantado pela atual administração tem sua contribuição para a reconstrução de Batalha. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, a caminhada é longa, mas os primeiros passos já foram dados.
Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on Twitter