De forma virtual, prefeito José Luiz participa de ato simbólico de entrega de ônibus escolares

Batalha foi contemplada recentemente com um ônibus, através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal, Átila Lira

O prefeito José Luiz do Frango participou na manhã desta segunda-feira (26) do ato simbólico de entrega dos ônibus escolares adquiridos através do programa “Caminho da Escola” em parceira com deputados e senadores do estado do Piauí. A entrega aconteceu no parque Nova Potycabana, às 11h e foi transmitida para os prefeitos das cidades contempladas em solenidade realizada de forma virtual.

Os veículos entregues nesta segunda-feira foram adquiridos com recursos provenientes do Orçamento Geral da União para 2020. Cada veículo tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes.

Ao todo, foram adquiridos 64 ônibus escolares para atender a demanda por Transporte Escolar Rural da Rede Estadual de Educação. Um investimento de R$ 13.000.000,00, com contrapartida de R$ 63.604,46, do Governo do Piauí. Nessa primeira etapa serão entregues 32 veículos.

O prefeito José Luiz, destacou que esse ônibus vem para agregar a frota escolar do município e trazer um maior conforto para os alunos, que utilizam o transporte.

O evento também contou com a participação  do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do governador Wellington Dias, do presidente do FNDE, Marcelo Lopes e do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.