Exames de mamografia são realizados gratuitamente para população Batalhense!

A Prefeitura de Batalha através da Secretaria de Saúde convida as mulheres que têm entre 50 e 69 anos para realizar o exame de mama em um caminhão que está localizado na Praça da Matriz e ficará até o dia 04 de julho de 2017.

A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feito através de um aparelho de raio-X chamado mamógrafo que pode identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam através de nódulos ou calcificações. É importante que a realização do exame ocorra na idade certa, pois quanto mais cedo o problema for identificado, mais chances de recuperação a paciente terá.
O atendimento é realizado por ordem de chegada, a média é de 70 exames por dia, 35 pela manhã (de 07h30min as 11h30min) e 35 à tarde (de 14 as 17 horas ). O caminhão conta com uma equipe especializada e equipamentos tecnológicos de ponta para garantir o melhor atendimento e a agilidade nos resultados.
Consciente das dificuldades e preocupada com o bem estar da população feminina de Batalha, a Prefeitura dispôs a realização do exame na própria cidade, evitando gastos desnecessários e garantindo conforto à população.

Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on Twitter