Idosos acima de 70 anos recebem a 2ª dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira em Batalha

A imunização aconteceu de duas formas, por meio do sistema drive-thru e também em um posto de vacinação montado no interior da quadra coberta da Praça Nilo Castro

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (22) a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em idosos acima de 70 anos.

A imunização aconteceu de duas formas, por meio do sistema de drive-thru e também em um posto de vacinação montado no interior da quadra coberta da Praça Nilo Castro. Nesta ação, estão sendo atendidos somente os idosos que já se vacinaram com a 1ª dose entre os dias 25 e 31 de março.

No ato da vacinação é necessário a apresentação de documento de identidade com foto e o comprovante de aplicação da primeira dose. De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização foram aplicadas um total de 372 doses na vacinação de hoje.

Além do envolvimento de muitos profissionais da saúde, a vacinação também contou com apoio de militares do exército e agentes de saúde, que atuaram sob a coordenação da secretária Luana Machado.