Prefeito José Luiz se reúne com magarefes e proprietários de açougues

O encontro teve o objetivo de ouvir as categorias e debater adequações sanitárias nas instalações do matadouro municipal e mercado público

O prefeito José Luiz do Frango, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (16) com magarefes, proprietários de açougues e frigoríficos para  tratar sobre a Termo de Ajuste de Conduta – TAC 001/2018 celebrado entre Prefeitura Municipal e Ministério Público.

O encontro aconteceu no anfiteatro municipal e teve o objetivo de ouvir as categorias e debater adequações sanitárias necessárias nas instalações do matadouro municipal e mercado público e também para discutir a implantação da guia de transporte animal para abate (GTA).

Também foram colocados em pauta assuntos relacionados a vacinação contra a aftosa no rebanho bovino do município, que ficou com o prazo final definido até 10 de maio. Ovinos, suínos e caprinos deverão ser vacinados até o dia 1° de maio de 2021.

Para mais informações sobre a vacinação animal os criadores devem procurar a sede da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) que fica localizada no anexo 2 da prefeitura municipal de segunda a sexta-feira.

“É ouvindo as categorias que a gente vai acertar, vai conseguir recuperar o orgulho de ser batalhense e trabalhar ainda mais pela cidade”, disse José Luiz na abertura da reunião.

Estiveram presentes: Sec. de governo Elvis Machado, Sec.de agricultura Alexandre Marques, Robert Fontenele tec.da ADAPI, coordenadoria da vigilância sanitária Lizandra Carvalho, técnicos da secretaria de saúde e o veterinário Cleyson Amaral.

Imagens: Mauro Robert