Professora Lina Cecília é escolhida para articular Programa “Volta ao Novo” em Batalha

O programa visa ressaltar a importância do desenvolvimento de habilidades para o acolhimento da comunidade escolar como um todo

O Secretário Municipal de Educação Luiz Segundo nomeou nesta segunda-feira (19) a professora Lina Cecília para assumir a articulação do Programa “Volta ao Novo” em Batalha.

O programa “Volta ao Novo” é uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), Prefeitura Municipal de Batalha e Secretaria Municipal de Educação. E tem como foco a preparação de educadores e estudantes de todo o País para o retorno das aulas presenciais.

O programa é organizado em cinco módulos que focam em macrocompetências, consideradas fundamentais para o desenvolvimento pleno, como a resiliência emocional, engajamento com os outros, abertura ao novo, amabilidade e autogestão.

Imagem: Mauro Robert
De azul- Professor Nonato Silva, de preto Secretário de Educação Luiz Segundo e Professora Lina.