Saúde: Idosos recebem reforço da vacina contra a covid-19 em Batalha

A ação desta quarta-feira (7) aconteceu de forma exclusiva para idosos de 80 a 89 anos que receberam a primeira dose da vacina no dia 09 de março, também foi iniciada hoje a imunização dos policiais que atuam no município

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começou nesta quarta-feira (7/4), a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em idosos de 80 a 89 anos. Seguindo o prazo de administração da primeira dose dessa faixa etária que aconteceu no dia 09 de março.

Para reduzir filas e evitar aglomeração a Secretaria Municipal de Saúde organizou a vacinação de duas formas; por meio de drive-tru e também no interior da Praça Nilo Castro, as vacinas aplicadas são Coronavac e Instituto Butantã.

No ato da imunização, era necessário a apresentação da carteira de vacina com o registro e os documentos pessoais. A campanha tem o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e segue de acordo com o envio de doses pelo Ministério da Saúde.

No caso de idosos acamados ou em outras condições que impossibilitem o deslocamento, os familiares ou responsáveis devem entrar em contato com o Posto de Saúde mais próximo ou Agente de Saúde da área para que seja agendado o atendimento domiciliar.

Imagens: Agentes de Saúde