Secretaria Municipal de Saúde cria Centro de Atendimento exclusivo para pacientes com sintomas leves de Covid-19

O Centro funcionará apartir de segunda-feira (29) no prédio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), que fica localizado na Praça da Coletoria

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visando ampliar os atendimentos de Covid-19 no município criou mais um Centro de Atendimento Covid voltado para atendimentos de pacientes com sintomas leves da doença.

A Secretaria comunica que apartir de segunda-feira (29) pessoas com sintomas gripais como; dor de cabeça, diarréia, dor no corpo, fraqueza, dor de garganta, febre, ausência de olfato/paladar, coriza, cansaço e desconforto respiratório deverão procurar o Centro de Atendimento Covid-19, que fica localizado no prédio onde funcionava o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) na Praça da Coletoria.

O Centro de Atendimento funcionará de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde com enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos especializados no atendimento Covid. Já os atendimentos que eram realizados no (Nasf) passarão a ser realizados na sede da Secretaria de Saúde.

Lembrando que atendimentos de pacientes com sintomas mais graves continuarão sendo realizados na Ala Covid, no Hospital Messias de Andrade Melo.

A Secretaria de Saúde reforça que se o cidadão apresentar qualquer um dos sintomas relacionados a cima, deverá procurar o Centro COVID ou sua UBS de referência o mais rápido possível.