Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação de idosos de 68 a 69 anos

Neste primeiro momento devido ao quantitativo de doses recebidas a imunização acontece somente na zona urbana

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta terça-feira (20) a vacinação de mais uma faixa etária. Dessa vez idosos de 68 a 69 anos que residem na zona urbana receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19 de acordo com a quantidade enviada pelo Ministério da Saúde.

A ação aconteceu de duas formas, através de Drive-tru e também na quadra coberta da Praça Nilo Castro (Gayoso) e contou com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e Militares do Exército.

A Secretária de Saúde, Luana Machado, destaca que após ser vacinado, os idosos devem continuar atentos aos cuidados. “Reforçamos o nosso compromisso em salvar vidas, é importante frisar que após ser vacinado, continuem com o uso de máscara, higienização das mãos e mantenha o distanciamento”, explica.

O Prefeito José Luiz, está sempre atento a vacinação, e destaca a importância da imunização. “O que mais queremos é imunizar a todos e com a chegada de novas doses, iremos dinamizar cada vez mais a vacinação e levar mais esperança ao nosso povo, lembro que não é hora da gente se descuidar”, pontua.

No vacinômetro divulgado pela Secretaria de Saúde na segunda-feira (19), já foram vacinados 2.924 pessoas no município entre idosos, quilombolas, profissionais de saúde e forças de segurança.

A Secretaria Municipal de Saúde segue com o Plano de Vacinação e na próxima quinta-feira (22) é a vez dos idosos de 70 a 74 anos receber o reforço definitivo. Lembrando que este reforço é apenas para os idosos que receberam a 1ª dose entre os dias 25 e 31 de março.

Imagens: ACS Elis Regina