Secretário de Educação Luiz Segundo recebe homenagem pela passagem de seu aniversário

A homenagem surpresa foi preparada por colegas de trabalho e contou com a presença do Prefeito José Luiz do Frango

O Secretário de Educação do municipio de Batalha Luiz Segundo de Carvalho Sobrinho recebeu uma singela homenagem de sua equipe de trabalho, pela passagem de seu aniversário comemorado nessa terça-feira (30). Hoje com 65 anos, Segundo, já passou por diversos setores importantes da administração pública, exercendo também a função de vereador por 4 mandatos.

Na manhã desta terça-feira o Secretário foi surepreendido por uma homenagem preparada por seus colegas de trabalho, com a presença do Prefeito José Luiz do Frango. Com direito a bolo e refrigerantes.

“Obrigado a todos pelo carinho, meu dia hoje fica marcado de forma especial com essa atitude de vocês, que Deus retribua tudo em dobro na vida de cada um, agradeceu o aniversariante.

O Prefeito José Luiz, parabenizou o aniversariante desejando-lhe paz e muitas felicidades.

“Feliz aniversário! Que hoje seu dia esteja à altura de todo seu merecimento. Você é uma pessoa fantástica, o melhor amigo que alguém pode desejar um grande homem e um profissional exemplar. Sentimos muito orgulho de você e da nossa amizade”, disse o Professor Nonato Silva em nome de toda a equipe.

Saiba mais:

Luiz Segundo de Carvalho Sobrinho, filho de dona Candinha e do senhor Dequinha Carvalho, dos quais herdou muitos dons. É de uma irmandade de 14 irmãos sendo que 02 já estão morando no céu.

Luiz Segundo teve 05 filhos, Natécia, Danielle, Larissa, Nobelya e Luiz Segundo ambos já no céu. Hoje conta com 04 netos e 01 bisneto. Está casado com Luciene, sua força maior e reza a Deus para viver o tanto quanto Ele permitir.

Luiz Segundo nasceu na fazendo São Bento as beiras do Rio Longá, berço da família Carvalho, saiu para a cidade de Batalha aos 14 anos de idade para estudar, estudou, fez carreira, foi professor, bancário, até seguir a carreira política. Na política foi candidato 06 vezes com 04 mandatos, tendo sido presidente da Câmara Municipal num dos mandatos. Foi um dos vereadores mais atuantes nos períodos em que esteve no parlamento municipal.

Ocupou por 03 vezes a chefia de gabinete da prefeitura municipal. 01 vez tesoureiro da prefeitura, 03 vezes presidente da Obra Kolping de Batalha, 03 vezes presidente da Liga Batalhense de Futebol, Gerente do Banco Econômico, Professor de Matemática da CNEC, Funcionário Público do Estado do Piauí por dez anos. Como vereador apresentou alguns PROJETOS importantes entre eles, a estrada do Massapê, a Construção de Colégios da Pedra Miúda, do Aposento, dos Iús, do Estreito e o do Espinheiro qual leva o nome do seu pai “Dequinha Carvalho”. Entre os cargos, costuma dizer que um dos que não desejaria ocupar era o de Secretário de Educação, mas por amor ao serviço público aceitou o convite do prefeito José Luiz quando o convidou e atualmente está secretário de educação.

Suas grandes saudades são: sua mãe dona Candinha, seu pai Senhor Dequinha Carvalho, seu tio Zeca do São Bento, do seu filho Luiz Segundo e sua filha Nobelya todos já na morada celeste.

Batalha-PI, 30 de março de 2021
Biografia Professor Nonato Silva