Unidade Escolar Joana D’arc Castelo Branco atinge a marca de 600 alunos matriculados em 2021 e se torna a maior do município

Para comemorar a marca a equipe pedagógica da escola organizou um almoço de trabalho que contou com a presença do prefeito José Luiz, secretário Luiz Segundo e professor Nonato Silva

O Secretário Municipal de Educação Luiz Segundo, acompanhado do Assessor Prof. Nonato Silva realizaram hoje (20) uma série de visitas em escolas da zona rural para acompanhar a distribuição de kits de merenda escolar e também a entrega do 2° caderno de atividades do ano letivo de 2021.

Questionado sobre a composição dos Kits de merenda escolar, o Secretário explicou que em várias prefeituras da região os Kits são idênticos por questões lógicas de acordo com valor pago pelo Governo Federal e que em 2020 o quantitativo de alunos era bem menor que o atual.

As visitas foram realizadas na localidades; Bom Assunto, Santa Rita, Caraíbas e no Povoado Bela Vista. Na ocasião o Secretário anunciou mais melhorias nas unidades escolares como a climatização e o transporte escolar com novos ônibus, que serão adquiridos por meio de emendas parlamentares o mais breve possível.

Confira os números das escolas visitadas hoje:

Unidade Escolar Joana D’arc Castelo Branco, Povoado Caraíbas 230 alunos do EJA e 370 da educação infantil e ensino fundamental da creche 1 ao 9° total 600 alunos

Artur Lopes Alves, localidade Bom Assunto- 277 alunos entre creche 01 e 9° ano

Santa Rita, localidade Santa Rita passou de 285 para 306 entre creche 01 ao 9° ano e 5° etapa do EJA

Sinharinha Lages, Povoado Bela Vista – 380 alunos e entre creche 01 ao 9° ano e da 3° à 5° etapa do EJA

Fonte: Nonato Silva