Unidade Escolar Tenente Freitas realiza “Projeto Mães Sem Fronteiras” e leva mensagem para às mães da região do Baixo Longá

Um carro de som volante percorreu várias localidades levando uma mensagem falada e entregando uma rosas às mães. O projeto surgiu devido à impossibilidade de celebração conjunta por conta das restrições e os cuidados em relação à COVID-19.

Com apoio do Prefeito José Luiz, do Secretário  Municipal de Educação Luiz Segundo, do Vereador Sargento Machado e do Presidente da Câmara Vereador Gordinho, além do empenho incondicional da equipe escolar que fez tudo com muito carinho.

Foi uma novidade na região e um momento  emocionante ver as mamães recebendo uma homenagem da escola com olhos lacrimejados, muitas por não terem mais suas mamães e outras por não terem por perto seus filhos. Diante da pandemia muitas mamães  não podem receber o abraço físico, por isso a escola resolveu fazer um projeto com essa dinâmica.

A caravana passou pelas localidades Vivenda, Xixá, Nova Vitória, Carnaúbas, Marajá,  Sambaiba. A escola através da diretora Vilmara Almeida e toda equipe escolar está de parabéns.

Fonte: Professor Nonato Silva